quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PROGRAMA DO GUERREIRO 12 de AGOSTO de 2015

DE SEGUNDA A DOMINGO AS 22:30





Diretamente da Morada dos Escolhidos

Temas diversos, AO VIVO em nossa RÁDIO WEB

ONDE A MAGIA ESTÁ NO AR

Bom queridos CONHEÇA NOSSAS HISTÓRIAS AO VIVO as 22:30 hs ok!
ESTAMOS DE AR, SITE NOVO, TRANSMISSÃO NOVA TUDO NOVO E MUITO MELHOR !!! Este blog transmite de: http://www.radioverdeevida.com.br VCS NÃO PODEM FICAR FORA DESSA BEIJOS NO CORAÇÃO, KADU E FATINHA




.
ESPECIAL A HORA DO DO GUERREIRO AO VIVO A PARTIR DAS 22:30 hs
TEMA: "S.O.S ARVORES" ADOTE ESSA IDEIA!
. As árvores afetam o nosso clima de três maneiras básicas: reduzindo a temperatura, reduzindo o uso de energia e reduzindo ou removendo os poluentes do ar. Cada parte de uma árvore, das folhas às raízes, contribui para o controle climático.
. As folhas ajudam a reduzir a temperatura. Elas refrigeram o ar por meio de um processo conhecido como evapotranspiração, que é a combinação de dois processos simultâneos: evaporação e transpiração (ambos liberam umi­dade no ar). Durante a evaporação, a água é convertida de líquido em vapor e evapora da terra, dos lagos, dos rios e até mesmo de pavimentos. Durante a transpiração, a água atraída da terra pelas raízes evapora das árvores. O processo pode ser invisível aos nossos olhos, mas um carvalho de grande porte pode transpirar 150 mil litros de água para a atmosfera a cada ano.
. Esse sistema externo de condicionamento de ar que as árvores fornecem reduz o consumo de energia em casa ou no escritório. A sombra fornecida por árvores decíduas plantadas de maneira adequada refrigera edifícios nos meses de frio, permite que os raios quentes do sol brilhem por entre seus galhos no inverno e também protege os edifícios contra ventos frios. Com algum planejamento, árvores plantadas em ambiente urbano podem ajudar a minimizar o efeito de ilha de calor que aflige muitas cidades.
. Quando árvores crescem em áreas urbanas, tanto as temperaturas do ar quanto as das superfícies se reduzem. Pesquisadores constataram que plantar uma árvore na face oeste e uma na face sul de uma casa pode reduzir significativamente o consumo de energia. No estudo conduzido pela Environmental Protection Agency, os custos anuais de refrigeração foram reduzidos entre 2% e 8%.
. As folhas também filtram partículas do ar, incluindo poeira, ozônio, carbono, monóxido e outros poluentes atmosféricos. Pelo processo de fotossíntese, as árvores removem o dióxido de carbono (CO2), um dos gases causadores do efeito estufa, e liberam oxigênio no ar. As árvores também armazenam CO2, por meio de um processo conhecido como sequestro de carbono, que evita as emissões que contribuem para o aquecimento global.